A Bancada de Vereadores do PT trabalha no projeto que atenda demandas dos taxistas

A Bancada de Vereadores do PT de São Paulo está trabalhando desde a última semana na redação de um projeto que atenda demandas dos taxistas, como a limitação do número de carros de aplicativos nas ruas. A proposta também pretende criar um sistema de cobrança pelo uso do viário urbano, baseado na venda de créditos para a circulação na cidade.
O texto inclui, ainda, a possibilidade de compartilhamento de táxis pelo usuário e a proibição para que os aplicativos utilizem carros de locadora.
POR MELHORIAS NA MOBILIDADE
A intenção da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de São Paulo é propor um projeto de lei que atenda às principais reivindicações dos taxistas. Entre elas, estão a limitação do número de carros por aplicativos nas ruas e a criação de um mecanismo que torne compatíveis os preços praticados pelas empresas e pelos serviços de táxi.

Como ressaltamos ao longo das discussões, a regularização de aplicativos como o Uber é importante não apenas para um controle efetivo do poder público ou para a arrecadação correta de tributos, mas também para que não haja uma competitividade desleal com os taxistas.
Vale lembrar também que o texto será uma complementação do decreto do prefeito Fernando Haddad e que ele está ciente disso. O prefeito sabe da importância da regulamentação, principalmente para a garantia dos direitos da categoria.
Leia mais na matéria do Estadão: http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,vereadores-ja-planejam-nova-lei-pro-taxista,10000050290