Bancada do PT participa de seminário sobre direito à moradia

Comissão de Desenvolvimento Urbano e a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara dos Deputados, realizam em São Paulo, no próximo dia 12/7, quinta-feira, o Seminário “Direito à moradia e as ocupações urbanas”.

O objetivo é debater as ações e políticas públicas de habitação e a situação das ocupações urbanas.

O seminário contará com a presença de representantes das três esferas do governo, bem como dos movimentos de moradia social, além de parlamentares federais, estaduais e vereadores.

As discussões acontecem na Câmara Municipal de São Paulo, no Salão Nobre, com transmissão ao vivo no Facebook da CDU.

O evento é fruto de dois requerimentos propostos pelas deputadas federais Margarida Salomão e Ana Perugini, e tem o apoio dos deputados federais:
Luiz CoutoLuiza ErundinaNilto TattoPaulo Teixeira e Edmilson Rodrigues.

Link para inscrição online: https://goo.gl/forms/vGsmC0vF8dgaU8nl1

Como chegar: https://goo.gl/maps/sqMGhU2ftXz

Este evento é organizado pelas duas comissões da Câmara Federal.

Diligências

No último dia 3 de maio, as CDU e a CDHM, da Câmara dos Deputados, fizeram uma diligência ao local do incêndio do edifício Wilton Paes de Almeida, que abrigava centenas de famílias. Também foram ao local onde essas famílias estão acampadas até hoje, para um encontro com lideranças de movimentos de luta por moradia e vítimas do desabamento.

Participaram mais de 50 lideranças de ocupações e entidades da área em São Paulo. Entre as questões apresentadas aos parlamentares estão a criminalização das ocupações, o atendimento rápido às demandas urgentes em função do desabamento, e a necessidade de vistorias urgentes em outros prédios que estão ocupados e em condições precárias.

Desta vez, os debates iniciam às 9h30h, no Salão Nobre da Câmara Municipal, com um seminário conjunto das Comissões, para debater com autoridades e entidades sociais a situação das ocupações urbanas.