Em nota, presidente do PT-SP, diz que vai ouvir a militância petista de Osasco

O ex-prefeito de Osasco e atual presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza, foi pego de surpresa e com incredulidade a notícia da saída de Jorge Lapas do PT.
Fiador da ascensão de Lapas na corrida pela prefeitura em 2012, Emidio divulgou nota enfatizando que, até o fim, tentou fazê-lo deixar essa ideia inoportuna e equivocada.
Emidio credita que o atual prefeito só conseguiu chegar ao posto graças à aguerrida militância petista de Osasco e frisou que `a história e o legado do PT são mais fortes do que os problemas que nos atingem`.
Ao final, o ex-prefeito de Osasco e atual presidente estadual do PT-SP frisa que vai ouvir a militância da cidade sobre os próximos passos do partido em Osasco. “Vou ouvir a voz da nossa valorosa militância de Osasco e de nossas lideranças. Foi com eles que aqui chegamos. É com eles que prosseguiremos”, escreveu.
Confira a nota na íntegra:
Foi com surpresa e incredulidade que recebi a notícia da desfiliação do Prefeito de Osasco, Jorge Lapas, do PT.
Como fiador da sua ascensão ao cargo de prefeito em 2012, ao lado de toda a aguerrida militância petista de Osasco, sinto-me na obrigação de informar que tentei até o fim demovê-lo da ideia que considero equivocada e inoportuna.
Disse a ele o que tenho dito a todos os militantes detentores ou não de mandatos eletivos: a história e o legado do PT são mais fortes do que os problemas que nos atingem. Não sucumbiremos à campanha odiosa que movem contra nós e nem abandonaremos a trincheira da luta pela democracia e pela redução das desigualdades sociais.
Os laços de amizade que sempre me uniram a Jorge Lapas não me impedem de discordar do seu caminho. Vou ouvir a voz da nossa valorosa militância de Osasco e de nossas lideranças. Foi com eles que aqui chegamos. É com eles que prosseguiremos.
Emidio de Souza, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em São Paulo.
Fonte: Linha Direta