Em nota, presidente do PT-SP, diz que vai ouvir a militância petista de Osasco

0
933

O ex-prefeito de Osasco e atual presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza, foi pego de surpresa e com incredulidade a notícia da saída de Jorge Lapas do PT.
Fiador da ascensão de Lapas na corrida pela prefeitura em 2012, Emidio divulgou nota enfatizando que, até o fim, tentou fazê-lo deixar essa ideia inoportuna e equivocada.
Emidio credita que o atual prefeito só conseguiu chegar ao posto graças à aguerrida militância petista de Osasco e frisou que `a história e o legado do PT são mais fortes do que os problemas que nos atingem`.
Ao final, o ex-prefeito de Osasco e atual presidente estadual do PT-SP frisa que vai ouvir a militância da cidade sobre os próximos passos do partido em Osasco. “Vou ouvir a voz da nossa valorosa militância de Osasco e de nossas lideranças. Foi com eles que aqui chegamos. É com eles que prosseguiremos”, escreveu.
Confira a nota na íntegra:
Foi com surpresa e incredulidade que recebi a notícia da desfiliação do Prefeito de Osasco, Jorge Lapas, do PT.
Como fiador da sua ascensão ao cargo de prefeito em 2012, ao lado de toda a aguerrida militância petista de Osasco, sinto-me na obrigação de informar que tentei até o fim demovê-lo da ideia que considero equivocada e inoportuna.
Disse a ele o que tenho dito a todos os militantes detentores ou não de mandatos eletivos: a história e o legado do PT são mais fortes do que os problemas que nos atingem. Não sucumbiremos à campanha odiosa que movem contra nós e nem abandonaremos a trincheira da luta pela democracia e pela redução das desigualdades sociais.
Os laços de amizade que sempre me uniram a Jorge Lapas não me impedem de discordar do seu caminho. Vou ouvir a voz da nossa valorosa militância de Osasco e de nossas lideranças. Foi com eles que aqui chegamos. É com eles que prosseguiremos.
Emidio de Souza, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em São Paulo.
Fonte: Linha Direta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!