Gleisi Hoffmann: “Globo quer impor casuísmo judicial contra Lula”

0
978

Na medida em que aumenta a pressão dos poderosos para que o ex-presidente Lula seja preso – contra as provas, contra a Constituição e contra a vontade da maioria – vai ficando mais claro o desprezo destes setores pela democracia e pelo povo brasileiro.
É pela força e pela violência que impõem seus interesses e os interesses estrangeiros que sempre representaram no País. Foi pela força da mídia manipuladora, Rede Globo à frente, e pela violência de dois julgamentos parciais, previamente articulados, que levaram o maior líder do País a esta situação.
Agora, a Globo quer que o Supremo Tribunal Federal permita, por omissão, que a prisão de Lula seja executada. Passou de todos os limites a pressão dos editoriais para que o STF não julgue as ações e habeas corpus que contestam a prisão em segunda instância.
Mais precisamente, a Globo quer que o STF não julgue as ações e habeas corpus a tempo de evitar a prisão deLula por ordem de Sergio Moro. A Globo quer praticar contra Lula o mais abjeto casuísmo judicial. Este é o comportamento típico de quem se considera dono do País.
O que está jogo é mais que o direito que Lula tem – como todo cidadão – de recorrer em liberdade para anular uma sentença injusta. Estão em jogo nossa democracia, já tão violentada, e o futuro do Brasil.
O que se pretende com a prisão de Lula, além de humilhar o maior presidente de todos os tempos, é proibi-lo de disputar as eleições de outubro. Na verdade, proibir o povo de eleger quem melhor o representa. É a continuação do golpe do impeachment que interrompeu o primeiro governo democrático e popular na história do País.
Querem prender Lula para manter o Brasil nas mãos de quem só vê os interesses dos ricos, quer acabar com aposentadoria, tirar direitos dos trabalhadores, entregar o pré-sal e o patrimônio brasileiro aos estrangeiros.
Como sabem que este programa jamais seria aprovado nas urnas, recorrem à força e à violência por todos os meios. São eles que desrespeitam as instituições.
A pressão descarada da Globo para prender Lula, rasgando outra vez a Constituição, torna ainda maior a responsabilidade do Supremo perante a Constituição, a história e o País.
Gleisi Hoffmann é senadora (PT-PR) e presidenta nacional do PT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!