Nota da Bancada do PT sobre o incêndio na Favela do Cimento

Foto: Jornalistas Livres

A Bancada de Vereadores do PT de São Paulo se solidariza com os moradores da Favela do Cimento, vítimas de um incêndio que teve início na noite do último sábado, 23, véspera da reintegração de posse do local. O incêndio destruiu casas, pertences, deixou muitos feridos e um homem perdeu a vida.

Nos causa perplexidade os relatos de descaso por parte do poder público no atendimento às vítimas, que diante da tragédia mais do que nunca precisam de um atendimento humanizado por parte do serviço de assistência social.

Repudiamos e exigimos investigação pelos órgão competentes dos relatos de moradores dando conta de uma intervenção policial que, ao invés de proteger as vítimas, teria utilizado bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha para dispersão de quem ainda estava no local, bem como teriam inclusive intimidado e agredido outras pessoas.

Os incêndios em favelas e ocupações infelizmente não são nenhuma novidade em São Paulo e inclusive uma CPI já foi instalada, com o objetivo de investigar este tipo de ação.

A Bancada do PT permanece atenta, caminhando ao lado de quem mais precisa e cobrando da prefeitura a implementação de políticas públicas de habitação e o atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade, bem como a devida investigação do caso.

Vereador Alfredinho – Líder da Bancada de Vereadores do PT de São Paulo