Nota de pesar da Bancada do PT – Fidel Castro

No último sábado, dia 26, perdemos o comandante Fidel Castro, um importante líder da Esquerda mundial e referência de coragem para toda uma geração que encontrou forças e esperança na Revolução cubana para lutar por um mundo mais justo, fraterno e igualitário.
Aos 90 anos de vida, Fidel deixou como legado um país que apesar dos embargos econômicos e todas as restrições comerciais, erradicou o analfabetismo, criou um sistema de saúde pública universal que é modelo para todo o mundo, e garantiu qualidade de vida a todo o seu povo. Que seu espírito combativo e solidário permaneça inspirando o sonho de igualdade e soberania entre os povos.
A Bancada de Vereadores do Partido dos Trabalhadores da cidade de São Paulo reiteram sua solidariedade ao povo cubano.
Hasta siempre, comandante Fidel!
BANCADA DE VEREADORES DO PT São Paulo, 28 de novembro de 2016.