Nota de repúdio contra o atentado ao acampamento Marisa Letícia

Bancada de Vereadores do PT de São Paulo condena veementemente os ataques ao acampamento Marisa Letícia, em Curitiba, que foi alvo de vários tiros disparados contra os acampados na madrugada deste sábado (28). Duas pessoas ficaram feridas. Uma delas foi atingida no pescoço e está internada em estado grave.

O ato criminoso é resultado do aumento da intolerância, do ódio e da violência que setores reacionários alimentam contra a esquerda e os movimentos sociais no Brasil, principalmente após o golpe que tirou do poder a presidenta eleita Dilma Rousseff. Há um mês, o alvo foi um dos ônibus da caravana Lula Pelo Brasil, que foi atingido por tiros no interior do Paraná. Atacar os acampados que seguem na resistência em defesa da liberdade do presidente Lula é grave, fere mais uma vez a democracia e precisa ser investigado rigorosamente. Que os responsáveis por mais esse atentado político sejam punidos.

Toda a solidariedade e força aos acampados e acampadas da vigília democrática.

Bancada de Vereadores do PT de São Paulo