NOTA DE REPÚDIO pela ação violenta da PM ao manifestantes no ATO em solidariedade ao companheiro LULA

0
900

notaderepudioSEESEO Diretório Municipal do PT de São Paulo e a Liderança da Bancada de vereadores do partido vem a público repudiar a postura violenta e absolutamente desproporcional adotada pela Polícia Militar, comandada pelo governador tucano Geraldo Alckmin, durante ato em solidariedade ao sempre presidente Lula.
O PT reivindica o direito à livre manifestação e identifica na liberdade de expressão das diferentes opiniões uma das características fundamentais do Estado democrático de direito. O ato, que até então transcorria pacífico, ganhou contornos de cenário de guerra com a ofensiva de bombas contra os manifestantes e a PM enfileirada para defender um boneco de plástico.
Ressaltamos que o ato desta quarta-feira (17/2) foi uma resposta à postura equivocada do promotor Cassio Conserino, que utilizou sua posição no Ministério Público com finalidades políticas, apenas para desgastar a imagem do ex-presidente da República. Não por acaso, a representação do deputado federal Paulo Teixeira (PT) desmontou toda essa arbitrariedade.
O Estado de São Paulo não pode mais conviver com a intolerância, o desrespeito e a instrumentalização dos serviços públicos.
Juliana Cardoso – Líder da Bancada do PT
Paulo Fiorilo – Presidente do Diretório Municipal do PT