Prefeitura SP lança aplicativo que informa onde remédio está disponível

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta segunda-feira (14) um aplicativo de busca de remédios para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que utilizam a rede municipal. O aplicativo Aqui Tem Remédio está disponível em celulares com Android e também estará disponível para IOS até o final da semana. Ele poderá ser adquirido gratuitamente pelo serviço de compras do celular.
Já dentro do aplicativo, o usuário digita o endereço onde está, o nome do medicamento procurado, e o aplicativo lista as unidades de saúde onde o remédio está disponível. O programa ainda orienta as direções para o usuário chegar até a unidade de saúde desejada.
São 280 tipos de medicamentos disponibilizados em 976 unidades, espalhadas em um território de 1.509 quilômetros quadrados.
A busca também pode ser feita por um computador por meio do site do aplicativo. No site, o usuário também recebe uma explicação quando o remédio não está disponível na rede.
O remédio mais distribuído na rede municipal é o omeprazol (20mg), para tratamento gástrico.
Os fármacos para diabetes e hipertensão, metformina e enalapril, respectivamente, também listam entre os mais procurados nas unidades.
fonte: G1