Projeto de Arselino Tatto prevê transporte operado por aplicativo como alternativa para conduzir pacientes

Os serviços de transporte operados por plataformas tecnológicas têm sido avaliados positivamente pela população. Por outro lado, esta mesma população sofre com dificuldades no momento de obter uma alternativa quando da necessidade de conduzir familiares a hospitais para o tratamento de doenças consideradas graves, já que o transporte público existente não atende com total eficiência esse perfil de usuário.

Pensando nisso, o PL 165/18 apresentado pelo vereador Arselino Tatto visa instituir o serviço de Transporte Individual de passageiros privado urbano, na modalidade porta a porta, às pessoas que se encontram debilitadas e com necessidades especiais para locomoção quando da realização de tratamentos como hemodiálise, quimioterapia, fisioterapia, radioterapia, dentre outros. O custo pelo transporte seria de competência da administração pública.

“Entendo que o paciente que realiza tratamento de doenças consideradas graves tem grande dificuldade de locomoção, portanto, precisa de uma condição especial de transporte, precisa de conforto, por isso o transporte por aplicativo poderia ser uma alternativa muito eficiente nesses casos específicos. A Prefeitura tem condições de implantar esse sistema assim como fez com o programa Atende”, declarou o autor da proposta, vereador Arselino Tatto.

A cidade de São Paulo já conta com um serviço especial aos portadores de doenças físicas, o Atende, considerado um avanço importante para a consolidação dos direitos deste segmento. Mas é necessário ampliar este tipo de atendimento e oferecer algo semelhante para quem está em tratamento de doenças crônicas ou graves.

Leia aqui o PL 165/18 na íntegra.

Via: www.arselino-tatto.com.br