PT é o partido preferido do brasileiro, aponta Datafolha

0
1061

O PT é o partido que aparece em primeiro lugar na preferência do brasileiro, revela pesquisa Datafolha , divulgada nesta terça-feira (3).

O Partido dos Trabalhadores é mencionado como o preferido por 19% dos entrevistados, ficando bem acima do segundo e terceiro colocados, PMDB e PSDB respectivamente, que estão tecnicamente empatados com 5% e 4%.

O levantamento, terceira pesquisa seguida do Datafolha, confirma o crescimento do PT na preferência dos brasileiros. Em abril, a taxa foi de 15%. Em junho, 18%.

Desde o fim dos anos 90, o PT sempre liderou na preferência do eleitorado, segundo histórico do próprio Datafolha.

Realizada em 27 e 28 de setembro com 2.772 pessoas, a pesquisa mostra que os melhores desempenhos do PT foram registrados na região Nordeste, onde é citado como o preferido por 29%; entre os eleitores com ensino fundamental, 26%; e entre os que têm renda familiar mensal de até dois salários mínimos, 24%.

Prévia da pesquisa divulgada no sábado (30) mostrou que Lula tem ao menos 35% das intenções de voto nos cenários testados. Mesmo após a condenação injusta pelo juiz Sergio MoroLula se mostra uma força política importante, cuja integridade e inocência a população conhece e em que confia.

Lula cresceu 5 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, divulgada em junho, na pesquisa estimulada, em que são mostrados cartões com os nomes dos candidatos. Paralelamente, as menções espontâneas cresceram de 15% para 18% desde o último levantamento.

Da Redação da Agência PT de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!