PT faz festa de Confraternização e posse da Juventude do PT

O Diretório Municipal do PT-SP realizou nesta quinta-feira (10/12), a festa de Confraternização 2015 e a posse da Juventude do PT, na Quadra do Sindicato dos Bancários, no centro. O evento contou com a apresentação da escola de Samba e da dupla sertaneja Vitor Cesar e Ivan Lobo. Cerca de 400 pessoas passaram pelo local.
Durante a posse, o novo secretário de Juventude Vitor Marques falou sobre a importância da juventude para o momento atual e para o futuro do partido dos trabalhadores e chamou os demais membros da juventude para subir no palco e celebrar o momento.”O sonho de um pais democrático é e sempre será a razão de existir do PT. Em 2016, o protagonismo será da juventude”, destacou ele.
O atual presidente da CUT-SP Douglas Izzo ressaltou a importância da juventude na conquista da suspensão do fechamento de escolas por Alckmin, conquistadas por meio da manifestação nas ruas e com a ocupação das escolas.
O ex-secretário da Juventude do DMPT-SP e atual secretário estadual da Juventude do PT-SP, Erik Bouzan, também marcou presença na cerimônia de posse da nova direção.
O presidente do Diretório Municipal do PT-SP Paulo Fiorilo falou sobre a atuação do partido em 2015 e agradeceu a participação da militância e dos Diretórios Zonais. Ele lembrou que o partido pede prontidão da militância para as manifestações contra o golpe e em defesa da democracia e chamou para o grande ato, que acontecerá no dia 16 de dezembro, na Av. Paulista.  Outro evento mencionado por Fiorilo foi a plenária de organização para o ato do dia 16 que acontecerá neste domingo, às 18h, na sede do Diretório Estadual do PT-SP.
Além do presidente do DMPT-SP Paulo Fiorilo e dos veredores Paulo Reis, Jair Tatto,  Alfredinho e da vereadora e líder da bancada do PT na Câmara, Juliana Cardoso. Também marcaram presença o secretário municipal do Trabalho Artur Henrique e o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo e o secretário de Comunicação do Diretório Estadual do PT-SP Aparecido Luiz da Silva, conhecido como Cidão.