Vereador Alessandro Guedes apela ao prefeito por situação de Emergência no Itaim Paulista

0
3144

Um dos bairros mais afetados pelas enchentes dos últimos dois meses, o Itaim Paulista, localizado no extremo da Zona Leste, não foi incluído no recente Decreto n. 58.660/2019, publicado pelo prefeito, que considerou em Situação de Emergência vários outros bairros da capital também castigados pelas chuvas.

Na tarde desta quarta-feira (20), o vereador Alessandro Guedes apresentou Moção na Câmara Municipal – endossada por 37 colegas que estavam em Plenário – apelando ao prefeito para que estenda o Decreto (58.660/2019), ou edite um novo, para as áreas do Itaim Paulista, onde mais de 2 mil famílias foram afetadas diretamente.

FGTS e isenção – Com essa medida, os moradores do Itaim também poderão sacar parcela do FGTS, requerer a isenção do IPTU e do pagamento de contas de água e energia. Estas áreas poderão também receber obras emergenciais, entre outros benefícios.

“Pedi à Câmara que envie imagens e vídeos ao Prefeito para que ele se sensibilize com a tragédia que afetou os moradores do Itaim e inclua no Decreto os bairros Vila Itaim, Vila Seabra, Vila Aymoré e Jardim Margarida, todos da Subprefeitura de São Miguel Paulista”, destacou Alessandro Guedes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!