Vereadores da Bancada do PT-SP se mobilizam em defesa de Lula

0
4151

Bancada de Vereadores do PT de São Paulo segue ao lado da democracia e do presidente que tirou milhões de brasileiras e brasileiros da extrema pobreza. No dia do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira (4), os vereadores do PT na Câmara Municipal de São Paulo manifestaram apoio a Lula e pediram justiça ao ex-presidente.

O vereador Antonio Donato Madormo , líder da Bancada do PT, convoca a população da capital apulista para defender o maior presidente que o Brasil já teve. “Defender a liberdade de Lula é defender o direito democrático de todo brasileiro poder opinar nas urnas em outubro. Uma eleição sem o nome de Lula nas urnas é fraude. O primeiro passo da direita golpista é prender o Lula, e nós não podemos deixar que isso aconteça”, ressaltou Donato.

A vereadora Juliana Cardoso manda o seu recado de solidariedade a Lula e pede que nesta quarta-feira (4) seja um dia de luta e vigília em defesa de Lula e da democracia.

O vereador Alessandro Guedes também demonstra apoio a Lula e reforça que somente o povo brasileiro pode julgar o ex-presidente.

Para o Vereador Arselino Tatto, o que estão fazendo com o ex-presidente Lula é uma verdadeira caça às bruxas. “Nós queremos Lula livre para disputar as eleições. O Brasil quer o Lula. Quem não quer o Lula são os poderosos, porque não admitem que um presidente da República lute e apoie os trabalhadores. Não vamos permitir que Lula vá preso”.

“Espero que os ministros do Supremo Tribunal Federal lhe concedam o habeas corpus e a oportunidade de você transmitir a eles o esclarecimento completo de tudo que aconteceu na sua vida. Que o povo brasileiro possa ter o direito de escolher o presidente da República”, pede o vereador Eduardo Suplicy em recado ao ex-presidente:

Vereador Jair Tatto também convoca a população de São Paulo para ocupar as ruas da cidade em defesa de Lula e denuncia a perseguição da elite contra o maior líder popular da história do Brasil. “Trata-se de um presidente que teve mais de 80% de aprovação popular, e isso preocupa a grande mídia e a burguesia. Nós compreendemos que eleição sem Lula é fraude. É contra a vontade popular. Eleição sem o presidente Lula é uma democracia manchada”.

Vereador Senival Moura declara que o ex-presidente Lula é inocente e está sendo condenado por um crime que não cometeu. “O crime que Lula cometeu é de ter ajudado muita gente, especialmente os que mais precisam: a população mais pobre em todo o Brasil, o povo do Nordeste e por ter levado água pro sertão. E isso faz com que a elite se revolte”.

Vereador Alfredinho considera que o Brasil vive um momento muito grave com a tentativa de tirar o ex-presidente Lula das próximas eleições e pede que o povo fique atento para mais esse golpe no país. “O direito de Lula ser candidato é um direito sagrado pela Constituição e pela preferência da grande maioria da população brasileira”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!