Parlamentares em Defesa da democracia na Câmara de Vereadores de São Paulo. Iniciativa da Liderança do PT, com PCdoB, PHS, PSB e PSOL.

0
904

Vereadores da capital paulista e deputados estaduais de São Paulo fizeram hoje (14), na Câmara Municipal, um ato em defesa da democracia e contra o impeachment da presidenta  Dilma Rousseff, com a participação de  representantes do  PT, PSOL, PSB, PHS, e PCdoB.
“Não esperava que depois de tanto tempo tivéssemos que enfrentar uma situação como a de hoje. Ou seja, uma articulação do grande empresariado, da mídia, dos partidos conservadores, de setores de elite que apoiam explicitamente a intervenção militar. Uma articulação que visa a tomar o governo por vias não legais”, disse o vereador de São Paulo Nabil Bonduki (PT).
O ato lotou o auditório Prestes Maia, na Câmara Municipal de São Paulo. Por vezes, as pessoas que ocupavam o local interromperam os parlamentares com gritos de “Não Vai Ter Golpe, Vai Ter Luta”. O vereador Toninho Vespoli, do PSOL, criticou a tentativa de impeachment, e destacou que o processo trouxe algumas lições. “Temos que tirar algumas lições desse processo. A questão de governabilidade mostrou seus limites. Na questão de conciliação de classes, a burguesia só é favorável a um governo de esquerda quando todo mundo está ganhando”, disse Toninho.
Ele ressaltou que, na sua visão, a democracia brasileira ainda não está completa e precisa ser levada para a maioria da população: “Estamos em um processo de consolidação da democracia. A gente não está brigando pela democracia, mas pela meia democracia que a gente tem. Os jovens da periferia que morrem cotidianamente nessa cidade, esses sabem se temos democracia implementada ou não”, disse.
Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!