Juliana Cardoso é eleita 1ª Secretária da CMSP

0
2931
Foto: reprodução redes sociais

Nesta sexta-feira, 1º, após a cerimônia de posse dos vereadores e durante a eleição da Mesa Diretora, a vereadora Juliana Cardoso (PT) foi eleita 1ª Secretária da Câmara Municipal de São Paulo. Ela recebeu 42 votos dos colegas vereadores; oito parlamentares se abstiveram e cinco não votaram.

A 1ª Secretaria é considerada como o segundo cargo mais importante dentre aqueles que conduzem os trabalhos da Casa. Os secretários respondem pelos contratos administrativos da Casa, além de secretariar os trabalhos do plenário. A Bancada do PT tem ocupado esse espaço na Mesa, por defender o princípio da proporcionalidade das bancadas, previsto no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município. Desta forma, constitui-se uma composição na qual a maior bancada indica a presidência, a segunda a 1ª Secretaria, a terceira a 1ª vice-presidência e assim sucessivamente.

Juliana Cardoso nasceu em Sapopemba, bairro da periferia de São Paulo, onde iniciou sua militância. Desenvolve um extenso trabalho voltado à defesa dos direitos da criança, do adolescente e da juventude, à saúde, à moradia e aos Direitos Humanos. A parlamentar, única mulher da bancada de oito vereadores do PT, está em seu quarto mandato e pela primeira vez assume um cargo na Mesa.

Veja como ficou a composição da Mesa para o ano de 2021:

Presidente: Milton Leite (DEM)
1º vice-presidente: Rute Costa (PSDB)
2º vice-presidente: Atílio Francisco (Republicanos)
1º Secretário: Juliana Cardoso (PT)
2º Secretário: Fernando Holiday (Patriotas)
1º Suplente: George Hato (MDB)
2° Suplente: Milton Ferreira (Podemos)
Corregedor: Gilberto Nascimento Jr. (PSC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!