A Bancada do PT da Câmara Municipal de São Paulo repudia veementemente a tentativa desesperada e antidemocrática do governador bolsonarista Tarcísio de Freitas, que, no dia da eleição, fez uma declaração distorcida e mal-intencionada para confundir o eleitorado.
Essa ação configura um claro abuso de poder ao tentar associar a organização criminosa PCC ao candidato Guilherme Boulos.
O crime eleitoral cometido pelo governador de São Paulo deve ser analisado e condenado pelo Ministério Público e pela Justiça Eleitoral, pois ações como essa, que, de forma leviana e mentirosa, tentaram criminalizar o candidato Boulos, devem ser firmemente repudiadas.
Qualquer pessoa que comete um ato ilícito no dia da eleição, especialmente uma autoridade constituída democraticamente, como é o caso do governador Tarcísio de Freitas, presta um desserviço à democracia brasileira.
Repudiamos sua fala e ação, que trouxeram um tom golpista e inaceitável ao dia em que os cidadãos e cidadãs exercem um direito tão importante quanto o voto.
São Paulo, 29 de outubro de 2024
Vereador Senival Moura
Líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de São Paulo