Projeto amplia prazo de atuação do Jovem SUS

0
1507

Na audiência pública realizada nesta quarta-feira, dia 9 de agosto, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, da qual a vereadora Juliana Cardoso faz parte, protocolou projeto de lei que amplia o período de atuação de dois para três anos dos participantes do Programa Jovem SUS (Sistema Único de Saúde).
Há dois meses, a Prefeitura havia encaminhado mensagem eletrônica aos cerca de 500 participantes do programa com Aviso de Desligamento que deveria ser assinado “impreterivelmente” em uma semana e com data de desligamento no final de julho.
Após mobilização dos participantes, com apoio e envolvimento do mandato da vereadora Juliana Cardoso, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu a decisão de encerrar o programa.
Criado na gestão de Fernando Haddad (PT) o programa oferece bolsa-auxílio para jovens de 18 a 29 anos que prestam atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Todos receberam capacitação para atuar na área. Hoje fazem parte do programa 419 jovens.
A principal atribuição dos bolsistas é tornar o atendimento mais humanizado nas unidades de saúde, acolhendo e prestando orientações aos pacientes para reduzir o tempo de espera. Outro fato é que com esse atendimento foi registrada a diminuição das reclamações na Ouvidoria.
Todos os sete membros da Comissão de Saúde aprovaram a proposta de ampliar o período de atuação, mas antes do projeto de lei ser colocado para votação no plenário, deve passar pela Comissão de Justiça da casa. A proposta de mudar o prazo é iniciativa do mandato da vereadora Juliana Cardoso.
Fonte: julianacardosopt.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!