Aprovado substitutivo que altera remuneração dos conselheiros tutelares

Na noite desta sexta-feira (16/12), durante sessão extraordinária que discutiu, entre outras matérias, o Orçamento da cidade para o próximo ano, os vereadores aprovaram um substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 455/2015, que aumenta a remuneração dos conselheiros tutelares da cidade.
O vereador Jair Tatto (PT) explicou que os parlamentares fizeram um esforço para garantir em lei as alterações para os conselheiros tutelares, que estiveram presentes nos últimos dias, dialogando intensamente com a Casa sobre a reestruturação do cargo.
“Nós conseguimos garantir um aumento de 40% no salário deles e também a garantia do vale transporte e do vale refeição. Então hoje o salário vai ser equivalente à remuneração do QPA 17, do quadro de planos e carreiras da prefeitura de São Paulo, que dará em torno de R$ 2.800,00 cada conselheiro. Não é necessariamente o que eles solicitavam, mas um houve um avanço considerável”, afirmou Tatto.
O projeto segue agora para sanção ou veto do prefeito.
Fonte: CMSP