Confira a lista de vereadores do PT nas Comissões Permanentes da Câmara de SP

A nova composição das sete Comissões Permanentes da Câmara foi definida nesta quinta-feira (22). Além dos nomes dos integrantes, também houve eleições para a escolha dos presidentes e da maioria dos vices. Os nomes pendentes devem ser conhecidos na semana que vem, durante as sessões ordinárias.
Comissão de Finanças
O vereador Jair Tatto (PT) foi escolhido para continuar à frente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento. “Quero agradecer aos vereadores pela confiança. É o quinto ano que estou nessa Comissão e esse será o meu segundo ano como presidente. Creio que o grande desafio é o acompanhamento ostensivo da execução orçamentária, daquilo que nós aprovamos no ano passado”, disse.
Comissão de Trânsito
Os membros da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia votaram  pela permanência de Senival Moura (PT) na presidência do Colegiado. Para o parlamentar, a maior expectativa nesse ano é sobre o processo de licitação do transporte público na capital paulista.
“Nós queremos ver como vai ficar o processo licitatório. Acreditamos que essa licitação tem que ser realizada neste ano. Então é um assunto que vamos debater bastante. E outro assunto é o subsídio. Queremos trazer esse tema para o Plenário. Creio que o subsídio serve para aliviar o peso no bolso do trabalhador. Muitos dizem que o subsídio existe para beneficiar os empresários. E não vejo assim. Ele serve para baratear os custos e gerar mais qualidade de vida para o trabalhador”, disse.

Comissão de Política Urbana
A Comissão Permanente de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente será presidida pelo vereador Toninho Paiva (PR). O vereador Alfredinho (PT) foi escolhido para a vice-presidência da Comissão. O vereador, que também integrava a Comissão de Administração Pública, disse que vai lutar para manter os avanços conquistados no Plano Diretor da cidade.
“Há a intenção de o prefeito Doria de mandar projetos para revisão e mudanças no Zoneamento. São debates importantes para a cidade, sobre o Plano Diretor aprovado há menos de dois anos. Eu ainda não vi esses projetos do Executivo, mas podem ter certeza de que vamos nos debruçar sobre eles e discutir exaustivamente cada item”, disse.
Comissão de Administração Pública
A Comissão de Administração Pública terá o vereador Gilson Barreto (PSDB) como presidente e a vereadora Rute Costa (PSD) como vice. O vereador Antonio Donato, líder da Bancada de Vereadores do PT, também integra a Comissão.
Comissão de Educação
A Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esportes terá o vereador Eliseu Gabriel (PSB) como presidente e Zé Turin (PHS) como vice-presidente. O vereador Arselino Tatto está entre os integrantes.
Comissão de Saúde
A vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) foi eleita para ocupar a presidência da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher. O vereador Gilberto Natalini (PV) vai assumir a presidência. A vereadora Juliana Cardoso (PT) integra também a Comissão.
Conheça a lista completa dos novos integrantes e membros substitutos das sete Comissões Permanentes da Câmara Municipal de São Paulo:
Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa
PSDB – Aurélio Nomura (presidente)
DEM – Sandra Tadeu (vice-presidente)
PT – Reis
PR – Celso Jatene
PSD – Edir Sales
PRB – André Santos
PSDB – João Jorge
PSB – Caio Miranda Carneiro
PPS – Claudio Fonseca
Comissão de Finanças e Orçamento: