É dever dos artistas defender a democracia”, diz Chico César

0
890

O cantor e compositor Chico César é contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. No ato “A Paraíba pela Democracia: Golpe nunca mais”, que reuniu cerca de 600 pessoas no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, na última terça (15), Chico César declarou seu apoio à permanência de Dilma na presidência da República.
Em seu discurso, o cantor salientou que é dever dos artistas defender a liberdade e a democracia, e condenou o impeachment, dizendo que o processo está sendo colocado por “partidos que estão com medo de serem investigados, e que já estão sendo”.
Chico César continuou sua fala lembrando que, até agora, a presidenta segue livre de acusações que poderiam embasar o impedimento.
“Não podemos aceitar um pedido de impeachment nesses termos e por essas pessoas. Não há nada que desabone diretamente e pessoalmente a presidente Dilma. Não há uma conta sequer no nome dela, nem aqui e nem fora, na Suíça ou em qualquer lugar, não é a mesma coisa com relação aos seus acusadores. Por isso que a sociedade, os artistas, os intelectuais, os jornalistas e os trabalhadores se uniram para defender esse mandato, e mais que defender o mandato é defender a democracia”, afirmou.
A cobertura e a influência da grande mídia nos eventos políticos também foi alvo de críticas do cantor. Segundo ele, estes setores da comunicação estão “encampando a ideia do golpe” e encorajando manifestações pró impeachment.
“A gente percebe isso por essas últimas manifestações do dia 13, aniversário do famigerado AI 5, uma coincidência triste”, destacou.
Chico César finalizou seu discurso chamando a atenção para a responsabilidade dos artistas em relação à defesa da democracia e das liberdades nacionais. Segundo ele, “essas liberdades foram conquistadas com muita luta e muito esforço e não podemos, por um casuísmo, deixar isso escapar”.
fonte: Linha Direta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!