Lei que cria o Fundo de Combate à Fome em SP é sancionada

Na última terça-feira, 25/01, os cidadãos e cidadãs de São Paulo comemoraram o aniversário de 468 anos do município e a sanção da lei que cria o Fundo de Combate à Fome na capital.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de São Paulo e possui coautoria dos vereadores petistas Eduardo Matarazzo Suplicy, líder do PT na CMSP, Senival Moura e Alfredinho.

A iniciativa busca viabilizar ações de garantia à nutrição e à segurança alimentar, incluindo ações de proteção à criança e ao adolescente e ações de incentivo à agricultura familiar.

A concretização do Fundo Municipal de Combate à Fome no cenário da pandemia da Covid-19 garante suporte à população, já que a Renda Básica Emergencial foi cancelada pela Prefeitura de São Paulo.

O presidente do Movimento Estadual da População em Situação de Rua de São Paulo, Robson Mendonça, também apontou que o projeto Rede Cozinha Cidadã, que distribui comida a 10 mil pessoas em situação de rua, está próximo do encerramento, previsto para o dia 15 de fevereiro.