Nota da Bancada do PT contra a prisão arbitrária de Guilherme Boulos

A Bancada de Vereadores do PT na Câmara Municipal de São Paulo manifesta sua solidariedade ao companheiro Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), arbitrariamente detido na manhã desta terça-feira, enquanto intermediava o diálogo entre a Polícia Militar e as 700 famílias da ocupação Colonial, em São Mateus, na zona Leste da Capital.
Reiteramos, ainda, nosso respeito à luta das mais de 3 mil pessoas que lutam pelo direito à moradia e ocupam um terreno que, ressalte-se, não cumpre a função social da propriedade, consagrado na Constituição Federal. Reconhecemos na militância do MTST a expressão popular legítima na busca por direitos e repudiamos qualquer ação no sentido de criminalizar atuação dos movimentos sociais.
Liderança do Partido dos Trabalhadores
Câmara Municipal de São Paulo