Nota de pesar | Neusa de Jesus Duque

Militante

A Bancada do PT da Câmara Municipal de São Paulo manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da companheira Neusa de Jesus Duque, aos 66 anos, nesta sexta-feira, 26/04.

Filiada e militante atuante no Diretório do PT de Vila Maria, teve sua atuação engajada na defesa dos serviços de saúde da região. Trabalhava com enfermeira-padrão concursada no Pronto Socorro do Cometa, no Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo. Foi uma das responsáveis junto com o Dr. Paulo Gnecco e a Dra. Salete  pela maior conquista popular na área da saúde na região: a construção e posterior montagem e funcionamento do Hospital Vermelhinho.

Atuou com grande empenho no SindSaúde e depois foi dirigente do sindicato dos Enfermeiros de São Paulo, e mesmo após sua aposentadoria, seguiu na luta pelo piso da enfermagem.

Ao lado do Sindsep, a companheira encabeçou as lutas da categoria dos municipais de São Paulo contra as reformas de Dória, Covas e Nunes, tentando impedir o confisco dos aposentados.

Na militância partidária atuou na Corrente do Trabalho. Nos últimos anos também participava do DAP – Diálogo e Ação Petista – da Capital, no grupo de base dos servidores e na Coordenação.

Solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor.

Neusa, PRESENTE!

Informações:
Velório: 26/04 (hoje) das 17h às 21h
Cerimonial ocorrerá na av. Pacaembu, 1254 – São Paulo- SP
Posteriormente o corpo seguirá para Cremação