Nota de pesar | Neusa de Jesus Duque

0
438
Militante

A Bancada do PT da Câmara Municipal de São Paulo manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da companheira Neusa de Jesus Duque, aos 66 anos, nesta sexta-feira, 26/04.

Filiada e militante atuante no Diretório do PT de Vila Maria, teve sua atuação engajada na defesa dos serviços de saúde da região. Trabalhava com enfermeira-padrão concursada no Pronto Socorro do Cometa, no Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo. Foi uma das responsáveis junto com o Dr. Paulo Gnecco e a Dra. Salete  pela maior conquista popular na área da saúde na região: a construção e posterior montagem e funcionamento do Hospital Vermelhinho.

Atuou com grande empenho no SindSaúde e depois foi dirigente do sindicato dos Enfermeiros de São Paulo, e mesmo após sua aposentadoria, seguiu na luta pelo piso da enfermagem.

Ao lado do Sindsep, a companheira encabeçou as lutas da categoria dos municipais de São Paulo contra as reformas de Dória, Covas e Nunes, tentando impedir o confisco dos aposentados.

Na militância partidária atuou na Corrente do Trabalho. Nos últimos anos também participava do DAP – Diálogo e Ação Petista – da Capital, no grupo de base dos servidores e na Coordenação.

Solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor.

Neusa, PRESENTE!

Informações:
Velório: 26/04 (hoje) das 17h às 21h
Cerimonial ocorrerá na av. Pacaembu, 1254 – São Paulo- SP
Posteriormente o corpo seguirá para Cremação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!