NOTA DE PESAR – O Adeus à matriarca da família Tatto

Ignês Fontana Tatto deixa 10 filhos, 24 netos e 20 bisnetos | Foto; acervo pessoal

Recebemos com tristeza a notícia do falecimento da Sra. Ignês Fontana Tatto (14/03/1927-03/06/2019), ocorrido na manhã desta segunda-feira, 3/6, em sua casa, na zona sul de São Paulo, em decorrência de complicações cardíacas e renais.

Aos 92 anos de idade e filiada ao PT desde 1984, dedicou sua vida às causas populares e à organização de sua comunidade. A simplicidade que marcou sua personalidade, não prescindiu da coragem e da serenidade de uma mulher que não hesitou em enfrentar os desafios da vida.

Nascida em Guaporé (RS), foi homenageada na Câmara Municipal de São Paulo em 2006, quando recebeu o título de cidadão paulistana.

Neste momento de dor externamos nossa solidariedade à toda a família e amigos, com os mais sinceros votos de pesar. Desejamos que encontrem conforto nas boas lembranças e nos valores de afeto, solidariedade e repeito à fé que dona Ignês cultivou durante toda sua vida.

O velório terá início às 13h, haverá uma missa celebrada por Dom Fernando Figueiredo e Pe. Anthony às 15h e o sepultamento ocorrerá às 16h, nesta segunda-feira (3), no Cemitério dos Girassóis (Av. Sadamu Inoue, 6061 – antiga estrada de Parelheiros).

Vereador Alfredinho – Líder da Bancada do PT
Câmara Municipal de São Paulo

Dona Ignês é mãe dos vereadores Jair e Arselino Tatto, do deputado estadual Ênio Tatto e do deputado federal Nilto Tatto | Foto: acervo pessoal