Nota de repúdio ao atentado contra o Comitê do PT em Pontal do Paraná

Em mais um ataque antidemocrático, no final da noite da última terça-feira, 01/11, a sede do Comitê Popular de Lutas do Balneário Santa Terezinha, localizado em Pontal do Paraná, foi alvo de um atentado.

Os disparos de arma de fogo foram ouvidos pela proprietária do imóvel, que reside ao lado e, confirmando o ocorrido, diversas cápsulas de projéteis foram localizadas em frente ao Comitê.

Felizmente, a sede não estava em funcionamento no momento do ataque e ninguém se feriu.

De acordo com a nota oficial divulgada pelo PT Paraná, a Polícia Militar foi acionada, mas recusou atendimento alegando que as cápsulas foram recolhidas. O jurídico e o Setorial de Segurança Pública do PT estão acompanhando o caso para que a Polícia Civil dê prosseguimento às investigações. Até o momento o autor dos disparos não foi identificado.

Vivemos um momento político delicado e que exige de cada um de nós uma vigilância constante e ações concretas. A bancada do PT na Câmara de São Paulo repudia o episódio e se une aos companheiros e companheiras em suas denúncias ativas aos ataques ao estado democrático de direito.

Segundo informou o diretório paranaense do partido, ocorrência foi na noite de terça-feira e ninguém se feriu

Bancada do PT na Câmara de São Paulo
São Paulo, 03 de novembro de 2022