NOTA: Sobre o ataque ao Diretório Nacional do PT

0
1117

Recebemos com indignação a notícia de mais um ato de vandalismo contra o Partido dos Trabalhadores, desta vez um atentado contra a sede do Diretório Nacional do PT em São Paulo, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (30/06).
Apesar de ter sido preso e encaminhado à delegacia, o autor do ato de vandalismo foi solto pela polícia com o argumento de que não houve flagrante. E o pior aconteceu: ainda no início desta tarde, a mesma pessoa voltou ao local e atirou uma bomba contra a sede do diretório. Por sorte, ela não explodiu.

A situação é inadmissível, e é preciso que se responsabilize aqueles que cometeram esse equívoco.
Os ataques de hoje evidenciam o lamentável crescimento de uma onda de ódio e intolerância, que tem colocado em risco a integridade física e a vida de pessoas.
É preciso uma apuração severa desse episódio, para que os responsáveis sejam punidos e para evitar que atentados como esse se repitam.
Nosso partido vem sendo alvo sistemático de uma perseguição e tentativa de desconstrução de sua trajetória. A espetacularização por parte da grande mídia, na cobertura das operações de combate à corrupção e a nítida seletividade de um único partido, o PT, tem influência direta na disseminação do ódio e da intolerância.
A Bancada de Vereadores do PT de São Paulo e a Executiva Municipal do PT de São Paulo se solidarizam aos companheiros e companheiras do Diretório Nacional por esse ataque violento e covarde.
O PT jamais abrirá mão de sua história em defesa do fortalecimento da Democracia e construção de uma sociedade mais justa e fraterna, sem ódio e sectarismo, em que diferentes orientações ideológicas e políticas possam conviver com respeito e tolerância.
BANCADA DE VEREADORES DO PT DE SÃO PAULO
EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT DE SÃO PAULO
São Paulo, 30 de Junho de 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!