Participe do seminário ‘O desmonte da política de assistência social’

0
2782

Dando sequência a agenda propositiva de oposição no município, a Bancada de Vereadores do PT de São Paulo realiza, no próximo dia 10/6, às 13h, um seminário com o tema “O desmonte da política de assistência social em São Paulo”. Este é o primeiro de um ciclo de eventos, que tem como finalidade aprofundar as discussões temáticas e qualificar ainda mais a oposição do PT no município. Trata-se de uma iniciativa da Liderança do PT em parceria com o Diretório Municipal do PT de São Paulo.

O evento é resultado do Seminário O Modo Tucano de Governar: um governo para os ricos, realizado pro ocasião do primeiro ano de Bruno Covas (PSDB) à frente da prefeitura de São Paulo. Na ocasião, os participantes pontuaram a necessidade de construir atividades temáticas de avaliação da gestão, com espaço para que os participantes pudessem apresentar suas avaliações e, assim, contribuir com a atuação da Bancada do PT.

A assistência é uma das áreas que mais vem sendo afetada pela política dos tucanos, com o congelamento de R$ 220 milhões em recursos da pasta, além da imposição do Decreto 58.636/2019, que determinou que as entidades conveniadas, que já estão sendo afetadas pelo congelamento ainda tenham que reduzir o valor dos contratos, mesmo que tal medida resulte na diminuição de serviços oferecidos à população.

O evento será realizado no auditório Prestes Maia (1° andar) e contará com as presenças de Regina Paixão, do Fórum da Assistência Social (FAS), Alan Francisco Carvalho, do Fórum Estadual de Trabalhadoras e Trabalhadores do SUAS (FETSUAS-SP) e Maria Nazareth Cupertino, do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDECA) de Interlagos, ex-presidenta do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana (CONDEPE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!