Petistas escolhem Donato como Líder da Bancada

Donato
foto: acervo do mandato

O vereador Antonio Donato foi aclamado pela Bancada do Partido dos Trabalhadores para liderar os trabalhos na Câmara Municipal de São Paulo em 2017. O parlamentar presidiu a Mesa Diretora da Casa no biênio 2015-2017.
Parlamentar exercendo seu quarto mandato consecutivo no parlamento paulistano, Donato possui sua trajetória política sedimentada nas lutas sociais e é reconhecido por ações corajosas e ousadas, como o projeto Câmara no Seu Bairro.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde a década de 1980, quando atuava no movimento estudantil da universidade de São Paulo, sua atuação tem sido voltada para a luta pela melhoria do transporte público e por conquistas para a população da periferia de São Paulo.
Em 2009 foi eleito presidente do Diretório Municipal do PT de São Paulo e coordenou a campanha vitoriosa do prefeito Fernando Haddad, que o convidou para assumir a Secretaria do Governo Municipal.
Fonte: Liderança do PT