PT completa quatro décadas com festival no RJ

0
1779

Entre os dias 7 e 9 de fevereiro, o Armazém da Utopia, no Centro do Rio de Janeiro, vai receber o “Festival PT 40 anos”, para celebrar mais um ano de lutas e conquistas do Partido dos Trabalhadores. De acordo com a Agência PT, o evento vai contar exibições artísticas, atos políticos, debates, lançamentos de livros, exposições e atividades organizadas pelas Secretarias Setoriais do PT.

Clique na imagem para baixar a marca PT 40 Anos

Durante os três dias de atividades, o evento reunirá lideranças e figuras históricas do partido, militantes e movimentos sociais com o objetivo de comemorar os 40 anos de história do PT e articular as lutas futuras. As atividades com tom político contarão com a presença de figuras simbólicas do partido como os ex-presidentes Lula e Dilma, o ex-prefeito Fernando Haddad e a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Entre os principais temas em debate estarão: a união das forças progressistas, a democracia em risco no Brasil, a situação mundial complexa da atualidade e as violências contemporâneas. Lideranças do mundo acadêmicos, dos movimentos sociais e de partidos progressistas estarão juntos para apresentar posições inovadoras e que contribuam para a luta política em defesa do povo brasileiro.

Dentre as atrações já confirmadas, está uma mostra de cinema com a exibição de curtas e longas-metragens que registram os 40 anos do PT, além de vídeos produzidos pela militância e simpatizantes sobre a história do PT. O Festival também vai contar com duas exposições sobre a história do PT, incluindo a luta por igualdade racial, o combate às desigualdades e o legado dos governos petistas. Também está prevista uma feira para comercialização de livros, produtos da agricultura familiar e comidas típicas, com barracas geridas pelos movimentos sociais e pelos Diretórios do PT.

Os organizadores afirmaram, ainda, que o evento deve incluir espaço para as crianças brincarem e se divertirem.

SOBRE O LOCAL DO EVENTO

O Armazém da Utopia está localizado na região central do município do Rio de Janeiro (RJ), na zona portuária da cidade, próximo à Lapa e a instituições como o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio de Janeiro. A melhor forma de acesso ao Armazém é por meio dos VLTs, que cortam toda a região central, conectando com ônibus e metrô.

Em 2016 o ato de aniversário do PT foi realizado neste mesmo local.

LEGADO

Durante o 7º Congresso Nacional, o Partido dos Trabalhadores lançou a revista “O Partido que Mudou o Brasil – A verdade sobre os governos do PT”. A publicação reforça o legado do maior partido de esquerda da América Latina que completa 40 anos em fevereiro de 2020. São 4 décadas ao lado do povo, lutando em defesa dos trabalhadores brasileiros e transformando o país em um lugar mais justo, democrático e feliz.

Clique na imagem para baixar a publicação “O Partido que Mudou o Brasil”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!