PT e FPA lançam iniciativa de escuta e diálogo com população para debater o futuro do Brasil

0
1236

O evento contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann, do presidente da Fundação Perseu Abramo Marcio Pochmann e de Tereza Campello, economista e ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome do Governo Dilma.
No dia 21 de setembro, o Partido dos Trabalhadores e a Fundação Perseu Abramo lançam a iniciativa “Brasil Que o Povo Quer”, um amplo processo de escuta e debate para envolver os brasileiros e brasileiras na construção de um novo programa para o Brasil.
Serão três frentes principais: (1) uma plataforma digital aberta à participação de todas e todos; (2) debates transmitidos ao vivo na internet com a presença de ativistas, estudiosos e estudiosas e integrantes de movimentos sociais; (3) reuniões e debates presenciais nos Diretórios (zonais, municipais, estaduais e nacional), setoriais e outras instâncias do PT.
As três frentes estão interligadas com um objetivo final e único de construir um novo Projeto para o Brasil, que será apresentado pelo PT à sociedade ao final do processo, em 2018.
Os cidadãos e cidadãs poderão participar de encontros presenciais, acompanhar os debates pela internet e também apresentar suas próprias ideias e opinar nas ideias de outras pessoas pela plataforma “Brasil que o Povo Quer”: https://brasilqueopovoquer.org.br
As “conversas” irão debater questões, problemas e soluções que se organizam dentro de sete grandes eixos temáticos:
1) a ordem mundial, a soberania e a defesa da nação
2) participação popular, liberdade e direitos. Qual democracia queremos?
3) integração nacional e serviços no Brasil: é possível construir um país mais justo para todos?
4) o que é qualidade de vida para você?
5) quem pagará o aumento da infraestrutura e dos bens comuns no Brasil?
6) como reduzir a desigualdade e garantir inclusão social no Brasil?
7) como mobilizar os recursos naturais e tecnológicos gerando riqueza para todos?
No dia 21, a partir das 10 horas, haverá evento de lançamento da iniciativa Brasil que o Povo Quer com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann, do presidente da Fundação Perseu Abramo Marcio Pochmann e de Tereza Campello, economista e ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome do Governo Dilma para discussão do tema da primeira conversa “O que é preciso fazer quando a miséria e a fome voltam a crescer no Brasil?”. Haverá transmissão ao vivo pela TevêFPA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!