PT repudia declarações preconceituosas de Bia Doria

0
800

NOTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DE BIA DORIA

A Bancada de Vereadores do PT de São Paulo, comprometida com o combate combate a todas as formas de preconceito, denuncia e repudia a entrevista de Bia Doria, primeira-dama e presidenta do Conselho do Fundo Social do Estado de São Paulo.

Durante entrevista, ao falar sobre a população em situação de rua, Bia Doria afirmou que não se deve doar marmita para essas pessoas, “porque a rua hoje é um atrativo, a pessoa gosta de ficar na rua”. E prossegue afirmando que as pessoas em situação de rua “não querem ter responsabilidades” e por isso rejeitam os abrigos públicos.

O conteúdo dessas afirmações revela uma visão preconceituosa e discriminatória de alguém que deveria estar combatendo desigualdades ao gerenciar recursos da assistência social que têm como foco exatamente essas populações.

Com isso, Bia Doria apenas expressa os valores perversos e estereotipados da burguesia paulistana, que atua na lógica da caridade e desconsidera as complexas relações que permeiam uma política integral na assistência social.

Somos categoricamente contra discursos e declarações que ferem a dignidade humana e sustentam a retórica do ódio contra quem já está fragilizado e vulnerável, sujeitado à violencia e sem ter como se defender.

Vereador Alfredinho
Bancada de Vereadores do PT
CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

São Paulo, 6 de julho de 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!