Rede de Comunicadores da Liderança do PT

Torna-se cada vez mais difícil separar a comunicação do processo político geral. As redes sociais passaram a ser o principal espaço de articulação e organização política, e tiveram papel central na produção de sentido sobre os fatos da campanha eleitoral. Esta mudança fez crescer o volume e o impacto das notícias falsas e ampliou os processos de desinformação.

A disputa de narrativas feita pela direita partiu da repetição à exaustão de mentiras com o objetivo de provocar os sentimentos de ódio e repulsa à esquerda. Assim, o desafio imediato de fazer oposição aos governos de Jair Bolsonaro, João Doria e Bruno Covas se junta ao desafio de reorganizar as estruturas de comunicação da esquerda para responder ao desafio na complexidade que ele exige.

Neste sentido, o curso Comunicação e Política, oferecido pela Liderança do PT na Câmara Municipal de São Paulo, em parceria com a Fundação Perseu Abramo, teve como objetivo geral apoiar esta reorganização apontada acima. Além disso, é resultado do diálogo entre a Liderança e os mandatos do PT na Câmara, no sentido de fortalecer e qualificar a comunicação dos parlamentares petistas e na construção de uma atuação em rede para potencializar as informações e produção de conteúdo.

A Rede de Comunicadores da Liderança do PT se constituiu em dezembro de 2019, após o encerramento do curso de Comunicação e Política e pretende trabalhar estratégias de relacionamento, engajamento, monitoramento, produção e difusão de conteúdos nas redes sociais.

A iniciativa é composta por militantes, que atuam voluntariamente em ações organizadas pelo coletivo.

Como participo?

Entre em contato com a Liderança do PT pelo WhatsApp (11 3396-4475) ou diretamente com a rede pelo e-mail: [email protected] .