Sacolão Municipal terá cesta de produtos a R$ 2,99

A partir desta quinta-feira, 16, entra em vigor o programa “Quinta da Economia” e os 19 sacolões e mercados municipais da cidade de São Paulo passam a oferecer produtos com preços limitados a R$ 2,99, por quilo ou unidade. A iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), tem a finalidade de oferecer à população alimentos saudáveis e com preços mais baixos daqueles praticados, em média, no mercado.
Veja abaixo a lista de produtos e onde encontra-los.
A Portaria 012/2016, da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional da SDTE, foi publicada no Diário Oficial no último dia 9/5 e apresenta uma lista com 58 alimentos e semanalmente cada equipamento deverá escolher 20 itens, contendo sete opções de frutas e 13 de legumes e verduras, para oferecer ao consumidor uma cesta a preços mais baratos.
O lançamento oficial acontece amanhã, às 10h, no sacolão da Freguesia do Ó, na zona Norte e de acordo com o secretário Arthur Henrique, todos os mercados e sacolões já terão os produtos com preço limitado a R$ 2,99 a partir de amanhã. Caso isso não ocorra, os comerciantes com autorização para explorar os sacolões e mercados municipais poderão ter o termo de permissão revogado.
“O objetivo é estabelecer políticas públicas que fomentem e impulsionem a venda de alimentos de boa qualidade a preços mais acessíveis, como uma forma de amenizar os efeitos da inflação no bolso do consumidor”, explicou Arthur Henrique, secretário da pasta.
A ação integra uma série de medidas de revitalização dos equipamentos públicos de abastecimento, que começou no Mercado Municipal Pinheiros, com a inauguração de boxes para a venda exclusiva de produtos da agricultura familiar e se estendeu à Feira Modelo Timbiras, com tamanho reduzido, barracas padronizadas e lixeiras para coleta seletiva.
fei