Um dos bairros mais afetados pelas enchentes dos últimos dois meses, o Itaim Paulista, localizado no extremo da Zona Leste, não foi incluído no recente Decreto n. 58.660/2019, publicado pelo prefeito, que considerou em Situação de Emergência vários outros bairros da capital também castigados pelas chuvas.
Na tarde desta quarta-feira (20), o vereador Alessandro Guedes apresentou Moção na Câmara Municipal – endossada por 37 colegas que estavam em Plenário – apelando ao prefeito para que estenda o Decreto (58.660/2019), ou edite um novo, para as áreas do Itaim Paulista, onde mais de 2 mil famílias foram afetadas diretamente.
FGTS e isenção – Com essa medida, os moradores do Itaim também poderão sacar parcela do FGTS, requerer a isenção do IPTU e do pagamento de contas de água e energia. Estas áreas poderão também receber obras emergenciais, entre outros benefícios.
“Pedi à Câmara que envie imagens e vídeos ao Prefeito para que ele se sensibilize com a tragédia que afetou os moradores do Itaim e inclua no Decreto os bairros Vila Itaim, Vila Seabra, Vila Aymoré e Jardim Margarida, todos da Subprefeitura de São Miguel Paulista”, destacou Alessandro Guedes.