Vereador Donato é reeleito líder do PT na Câmara de SP

O vereador Donato permanecerá em 2018 como líder da Bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo. Ele foi reeleito para o posto em reunião dos vereadores petistas realizada nesta terça-feira (20).
Ex-presidente da Câmara Municipal (2015 e 2016), Donato foi conduzido para a liderança pela primeira vez em janeiro 2017, durante a posse da atual legislatura, e lidera a oposição ao prefeito Doria, denunciando desde o início da gestão do tucano os cortes em programas sociais da Prefeitura.
O líder do PT foi uma das primeiras vozes a alertar que Doria usa o cargo de prefeito para se viabilizar a outro posto na eleição de 2018, deixando em segundo plano a administração da cidade.
Donato revelou também que o prefeito, que é milionário, não havia quitado uma dívida do IPTU de 2002 de sua residência, nos Jardins, que somava pouco mais de R$ 90 mil. O tucano só quitou o débito após o líder do PT denunciar o fato da tribuna da Câmara. O caso teve grande repercussão na mídia.
“A cidade elegeu um prefeito e ganhou um candidato, que pouco se dedicou à Prefeitura. Isso tem impacto. A cidade de São Paulo é muito difícil para um prefeito 24 horas por dia. Para um prefeito ausente, com a cabeça em outros objetivos, fica mais difícil ainda”, afirmou Donato em entrevista recente ao jornal Folha de S. Paulo.
Via: donatopt.com.br