Arselino Tatto eleito 1° Secretário da Câmara de São Paulo

0
1468
foto: acervo do mandato

Neste domingo, 1° de janeiro, após tomarem posse para a 17ª Legislatura, os vereadores paulistanos elegeram a Mesa Diretora que vai comandar os trabalhos no ano de 2017. Dentro da proporcionalidade das bancadas partidárias, o Partido dos Trabalhadores indicou o vereador Arselino Tatto para ocupar a 1ª Secretaria da Casa.
Tatto, que foi o líder do Governo na Câmara durante os quatro anos da gestão do prefeito Fernando Haddad, iniciou sua militância no movimento sindical e nas comunidades eclesiais de base da Igreja Católica. O parlamentar disputou pela primeira vez uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo em 1988 e desde então tem sido reconduzido pelos paulistanos para mandatos sucessivos.
Autor de leis importantes, como a que instituiu a meia-entrada para estudantes, participou da elaboração da Lei Orgânica do Município e tem uma vasta contribuição nas estruturas do parlamento municipal. Liderou a Bancada do PT entre os anos de 1990 a 1994 e, posteriormente, no ano de 2008 e atuou em diversas comissões, com destacada atuação na presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa, uma das mais importantes da Casa (2001, 2011 e 2012).
Também presidiu a Câmara Municipal de São Paulo nos anos de 2003 e 2004, quando realizou uma significativa Reforma Administrativa que cortou gastos, extinguiu verbas indevidas e informatizou e modernizou o Legislativo.
Fonte: Liderança do PT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!