Vereadores tomam posse e elegem a nova Mesa Diretora da Câmara

0
1270

posse-vererasNa tarde deste domingo, 1° de janeiro, foram empossados os 55 vereadores eleitos para a 17ª Legislatura da Câmara Municipal de São Paulo (2017-2020). Durante o evento também tomaram posse o prefeito e o vice eleitos.
Na sequência houve a eleição da Mesa Diretora e o vereador Arselino Tatto será o 1º Secretário do colegiado responsável pela condução dos trabalhos do Plenário. Os petistas construíram e apresentaram uma plataforma política, com a qual orientaram os diálogos com os demais partidos, bem como a indicação do vereador Tatto para a Mesa.
Clique aqui e conheça a resolução com a plataforma política da Bancada do PT para a eleição da Mesa Diretora da Câmara.
“Respeitamos as candidaturas aqui colocadas. Mantivemos a coerência que assegurou ao PT a presidência da Câmara nos últimos quatro anos, que é a lógica da proporcionalidade das Bancadas”, explicou o vereador Donato, Líder da Bancada do PT.
Apesar da candidatura do vereador Mário Covas Neto, presidente do diretório Municipal do PSDB, o Líder dos tucanos, vereador Aurélio Nomura, afirmou que a deliberação dos vereadores do PSDB foi a de apoiar a candidatura do vereador Milton Leite (DEM), na condição representante da a Bancada de sustentação do governo tucano.
A presidência da Câmara teve quatro candidaturas, com a seguinte votação: Milton Leite (DEM) – 50 votos; Mário Covas Neto (PSDB) – 1 voto; Sâmia Bonfim (Psol) – 2 votos; Janaína Lima (Novo) – 1 voto; e uma Abstenção.
Candidato único à 1º Vice-Presidente, o vereador Eduardo Tuma (PSDB) foi eleito para o cargo com 51 votos favoráveis, 1 voto contrário e 3 abstenções; a vereadora Edir Sales (PSD) elegeu-se 2° Vice-Presidenta, com 50 votos favoráveis, 1 voto contrário e 2 abstenções.
Já a 1ª Secretaria será ocupada pelo vereador Arselino Tatto (PT), que recebeu 46 votos na disputa com a vereadora Janaína Lima, esta com 2 votos, e duas abstenções; a 2ª Secretaria será ocupada pelo vereador Celso Jatene (PR), que recebeu 47 votos favoráveis e duas abstenções.
As suplências serão ocupadas pelos vereadores Gilberto Nascimento Jr. (Bloco Parlamentar PTN/PSC), que recebeu 46 votos favoráveis e 2 abstenções, e o vereador Ota (PSB), que recebeu 41 votos favoráveis e duas abstenções.
O Corregedor da Casa será o vereador Souza Santos (PRB), que recebeu 45 votos favoráveis e duas abstenções.
VEJA A COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA:
Presidente – Milton Leite (DEM)
1° Vice-Presidente – Eduardo Tuma (PSDB)
2° Vice-Presidenta – Edir Sales (PSD)
1° Secretário – Arselino Tatto (PT)
2° Secretário – Celso Jatene (PR)
1° Suplente – Gilberto Nascimento Jr. (Bloco Parlamentar PTN/PSC)
2° Suplente – Ota (PSB)
Corregedor – Souza Santos (PRB)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!