Bancada do PT vota contra o ataque aos servidores públicos municipais

Imagem: SINDSEP

Nesta terça-feira, 16/08, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segunda votação o Projeto de Lei 428/2022, de autoria do Executivo, que propõe um verdadeiro ataque ao funcionalismo público mascarado como “valorização dos servidores municipais”.

Aprovado em primeira votação no início do mês, logo após o retorno do recesso parlamentar, a bancada do PT registrou novamente voto contrário à propositura e, durante a discussão, o vereador Senival Moura, líder da bancada, destacou os pontos problemáticos da iniciativa do Executivo “Seria o momento de acolher os trabalhadores de uma maneira mais digna e dialogar de uma forma mais digna”, ressaltou o líder.

Uma das preocupações em relação à proposta inclui a extinção de cargos de provimento efetivo, fomentando o desmonte do funcionalismo e incentivando terceirizações e desestatizações.

Sempre em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, a bancada do PT, buscando melhorar o projeto, conseguiu negociar a inclusão do pagamento retroativo a 1° de maio aos trabalhadores e trabalhadoras.

Ao longo do debate, a categoria se posicionou e evidenciou a desigualdade dos reajustes entre as diversas carreiras do funcionalismo da cidade de São Paulo.

Confira mais detalhes sobre a primeira votação do PL:

Bancada do PT vota em defesa do servidor público municipal