Bancadas de oposição organizam luta contra privatização da Sabesp na cidade de São Paulo

0
199
Whatsapp Image 2024 04 02 At 6.22.03 Pm

As bancadas do PSOL e do PT na Câmara Municipal se reuniram hoje (2/4) com o pré-candidato a prefeito Guilherme Boulos para debater o projeto de lei do prefeito Ricardo Nunes acerca da privatização da Sabesp.

Durante o encontro, os parlamentares definiram que irão obstruir a pauta da votação do tema por considerarem que a privatização da Sabesp é muito ruim para os interesses da cidade de São Paulo. Um bem vital como a água não pode ser entregue à iniciativa privada.

A população da cidade convive cotidianamente com os problemas das privatizações, como no caso da energia elétrica. O descaso da ENEL e o péssimo serviço prestado deixam cotidianamente milhões de cidadãos paulistanos literalmente no escuro.

Além da obstrução, as bancadas aprovaram reivindicar um plebiscito oficial para que a população seja ouvida sobre o tema, já que será afetada diretamente pela privatização.

Os partidos também defendem que o rito de tramitação siga a sua normalidade, sem a utilização do congresso de comissões e outras manobras. Dessa forma, exigem que todas as comissões realizem audiências públicas e um processo democrático de discussões.

Por fim, não descartam eventualmente adotar medidas judiciais caso a tramitação do projeto de lei não siga o rito correto e a população não participe do processo legislativo.

São Paulo, 02 de abril de 2024

Guilherme Boulos
Bancada do Partido dos Trabalhadores e Bancada do PSOL da Câmara Municipal de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!