Câmara de São Paulo convoca sessão extraordinária para votar PPI 2021

0
1056

 

Foto: Afonso Braga

Durante a Sessão Plenária de quarta-feira (05/05), a Câmara Municipal de São Paulo convocou Sessão Extraordinária para sexta-feira (07/05), às 14 horas, para deliberar em segunda e definitiva votação sobre o Projeto de Lei 177/2021, de autoria do Executivo. A matéria propõe o PPI (Programa de Parcelamento Incentivado), voltado aos contribuintes de São Paulo, para que possam regularizar dívidas fiscais geradas junto à Prefeitura até 31 de dezembro de 2020. 

Primeira discussão

Na primeira votação do PPI 2021, realizada na última quarta-feira de abril (28/04), a bancada do PT encaminhou abstenção com a expectativa de aprofundar o projeto para a segunda votação. Na ocasião, considerou-se o desmembramento da questão dos precatórios e outros pontos apresentados no novo substitutivo do governo. 

Na semana passada, o vereador Antonio Donato (PT) subiu à tribuna para destacar a importância do Programa e o posicionamento da bancada  “Quando se coloca uma série de assuntos, a gente não aprofunda todos eles. É muito difícil para a gente não aprofundar o debate dos precatórios e das operações de crédito. A gente está falando de bilhões de reais”, destaca. 

PPI

O projeto entrou em debate no plenário da Casa Legislativa no dia 14 de abril, passou por  Audiência Pública, realizada na modalidade virtual, para o desenvolvimento do texto que foi apresentado para a votação em primeiro turno.

Não podem participar do PPI débitos referentes a infrações à legislação de trânsito, obrigações de natureza contratual e infrações à legislação ambiental. O projeto aponta a possibilidade de parcelamento em até 120 vezes, redução de até 85% do valor dos juros no pagamento único ou diminuir em 60% na opção de parcelamento (no segundo caso, a taxa é atualizada pela Selic, aplicando-se 1% no mês do pagamento). 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!