Diante de rodízio MP determina 80% da frota na rua

NOTA DA LIDERANÇA DO PT SOBRE A DECISÃO DO MP ACERCA DO RODÍZIO

Nesta sexta-feira, 15, o Ministério Público de São Paulo acatou uma representação da Bancada do PT assinada pelo Líder Alfredinho, diante da implementação do aumento no rodízio municipal de veículos e a diminuição da frota de ônibus do transporte coletivo, apesar da ampliação na demanda de passageiros.

Alem disso, o MP também determinou a  expedição de ofícios à Prefeitura, à SP Trans, ao Metrô e à CPTM, para que apresentem informações atualizadas acerca dos reflexos e providências adotadas diante da instituição do novo rodízio na cidade, bem como sobre a circulação de passageiros que se utilizam de transporte coletivo.

Por fim, o órgão estabelece que, no prazo de 48 horas, sejam informadas detalhadamente as providências adotadas pelo Executivo para que até nova regulamentação do rodízio haja uma maior oferta de transporte público na cidade, assegurando, assim, a circulação de passageiros com fluidez e segurança, por meio do aumento da frota, da redistribuição de linhas e demais alternativas.

A Bancada do PT comemora a decisão do Ministério Público e reafirma o seu compromisso com a classe trabalhadora do nosso país. A excepcionalidade deste momento de crise sanitária não pode prescindir de uma gestão pública eficiente, responsável e que de fato proteja o povo da cidade de São Paulo.

Vereador Alfredinho – Líder
BANCADA DE VEREADORES DO PT