Donato pede construção de passarela na estação do metrô Capão Redondo

O vereador Antonio Donato esteve nesta segunda-feira (23) na sede do Metrô de São Paulo para renovar o pedido à direção da estatal de construção de uma passarela junto à estação Capão Redondo, para facilitar o acesso ao local dos usuários do transporte coletivo.

Desde 2005, pelo menos, a população aguarda a construção do equipamento, ligando a estação com um terminal que recebe ônibus trazendo passageiros de Itapecerica da Serra. Sem a passarela, quem faz o trajeto entre o terminal e o metrô (e vice-versa) é obrigado a atravessar a pé a Estrada de Itapecerica, que tem trânsito muito pesado.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a quem o Metrô está subordinado, tem resistido nesses anos todos em construir o equipamento.

Na reunião de hoje a direção do Metrô informou que vai consolidar as três propostas de passarela existentes e, a partir daí, tentar obter recursos para a execução da obra.

O equipamento está orçado em aproximadamente R$ 10 milhões. Uma alternativa é que o Metrô banque o custo de construção, passando a responsabilidade por sua manutenção à Prefeitura de São Paulo.

“Vamos continuar lutando para que a passarela se torne realidade. Ela ajudará muito aos usuários do transporte público naquela região”, comentou Donato.

Via: donatopt.com.br