Em Curitiba, PT lança Plano Lula

0
993

O PT lançou nesta terça-feira (23) em Curitiba o chamado Plano Lula – um cronograma para a construção do programa de governo do ex-presidente para as eleições de outubro. Em um ato simbólico em frente à Superintendência da Polícia Federal, onde Lula está preso desde o dia 7, a senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e o coordenador do plano, Fernando Haddad, apresentaram a estrutura do programa aos acampados na Vigília Democrática pela libertação de Lula.

Haddad ressaltou que a estrutura do programa foi integralmente planejada pelo próprio presidente. “Lula deixou uma arquitetura do que pode ser o seu terceiro mandato”, declarou. “O PT não fez o melhor governo à toa. Conseguimos expressar  num plano de governo o que era o sentimento da população sobre o rumo a tomar. Isso depende de muita sensibilidade política, o que o Lula tem de sobra”, destacou. “Por isso querem impedir o Lula de seguir fazendo suas oitivas pelo Brasil”, observou.

Nesta terça-feira também foi apresentado pelo presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, e pelo secretário nacional de Desenvolvimento Econômico do PT, Renato Simões, o resultado da coleta Brasil que o Povo Quer – uma consulta popular que nos últimos seis meses ouviu os brasileiros sobre diversos setores.

“O que estamos fazendo é organizar aquilo que o partido acumulou em todos os esses meses de debate, com o Brasil que o Povo Quer e com as caravanas pelo Brasil”, explicou Simões. O resultado do conteúdo deve ser analisado e aprovado pelo partido em julho.

Também serão realizadas sete caravanas para discutir temas setoriais pelo Brasil. O partido definiu uma comissão formada por membros de diversos setores e segmentos sociais para viajar o país nesta nova etapa de escuta. São eles:

Luiz Dulce
José Sergio Gabrielli
Alberto Cantalice
Selma Rocha
Ester Bermeguy
Juarez Guimaraes
Benildo Silva Filho
Guilherme Melo
Fabia Reis
Monica Valente
Maria do Rosário

Via: lula.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!