Guedes questiona execução do orçamento da cultura

0
74
Foto: Luiz França / CMSP

Na reunião ordinária da Subcomissão de Estudos do Plano Municipal de Cultura, realizada nesta quarta-feira, 19, o vereador Alessandro Guedes (PT) foram aprovados nove requerimentos de informação, todos de autoria do parlamentar petistas. Dentre as solicitações, oito questionavam o Poder Executivo acerca da execução das metas do Plano Municipal de Cultura no que se refere aos eixos II (Do Espaço Urbano e da Infraestrutura Cultural) e III (Do Patrimônio Cultural e da Memória).

Os requerimentos apresentados por Guedes têm o objetivo de verificar a implementação deste que é um documento de planejamento cuja função é orientar a execução das políticas culturais no município de São Paulo pelo período de dez anos. O documento é um dos compromissos gerados pela adesão local ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), esta uma estrutura que integra, articula e organiza a gestão cultural em âmbito nacional.

O último requerimento convida a Secretaria Municipal de Cultura e especialistas para discutir a implementação de uma política capaz de viabilizar a regionalização do orçamento da cultura, indicando como data a próxima reunião da subcomissão (7/8).

Veja os requerimentos aprovados

A Subcomissão do Plano Municipal de Cultura foi criada no âmbito da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara para analisar os recursos previstos para pasta, bem como a execução orçamentária atual. Durante esta, que foi a segunda reunião do colegiado presidido pela vereadora Soninha Francine (CIDADANIA), o vereador Alessandro Guedes foi eleito vice-presidente e o vereador Isac Félix (PL) o relator dos trabalhos.

+ Finanças e Orçamento: Comissão de Finanças convoca presidente da SPTuris

LEAVE A REPLY

Or
Please enter your comment!
Please enter your name here