Guedes questiona execução do orçamento da cultura

0
1009
Foto: Luiz França / CMSP

Na reunião ordinária da Subcomissão de Estudos do Plano Municipal de Cultura, realizada nesta quarta-feira, 19, o vereador Alessandro Guedes (PT) foram aprovados nove requerimentos de informação, todos de autoria do parlamentar petistas. Dentre as solicitações, oito questionavam o Poder Executivo acerca da execução das metas do Plano Municipal de Cultura no que se refere aos eixos II (Do Espaço Urbano e da Infraestrutura Cultural) e III (Do Patrimônio Cultural e da Memória).

Os requerimentos apresentados por Guedes têm o objetivo de verificar a implementação deste que é um documento de planejamento cuja função é orientar a execução das políticas culturais no município de São Paulo pelo período de dez anos. O documento é um dos compromissos gerados pela adesão local ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), esta uma estrutura que integra, articula e organiza a gestão cultural em âmbito nacional.

O último requerimento convida a Secretaria Municipal de Cultura e especialistas para discutir a implementação de uma política capaz de viabilizar a regionalização do orçamento da cultura, indicando como data a próxima reunião da subcomissão (7/8).

Veja os requerimentos aprovados

A Subcomissão do Plano Municipal de Cultura foi criada no âmbito da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara para analisar os recursos previstos para pasta, bem como a execução orçamentária atual. Durante esta, que foi a segunda reunião do colegiado presidido pela vereadora Soninha Francine (CIDADANIA), o vereador Alessandro Guedes foi eleito vice-presidente e o vereador Isac Félix (PL) o relator dos trabalhos.

+ Finanças e Orçamento: Comissão de Finanças convoca presidente da SPTuris

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!