Inscreva-se no curso de Comunicação e Política da Liderança do PT

Em parceria com a Fundação Perseu Abramo (FPA), a Liderança do PT no município de São Paulo vai oferecer o curso Comunicação e Política, que será realizado de maneira semipresencial, com aula inaugural e oficinas temáticas realizadas nas dependências da Câmara, além de videoaulas para complementação da formação e realização de atividades à distância.

O curso é gratuito e aberto à participação de filiados ou simpatizantes ao PT, bem como militantes de movimentos populares, sociais ou sindicais. Não há exigência de escolaridade mínima e o tempo previsto para a conclusão das atividades é de dois meses. Ao final do curso será emitido um certificado, concedido com base no processo de avaliação, somado à presença nas atividades.

Clique aqui e faça sua inscrição

Para realização do curso é necessário ter acesso à banda larga de internet e se preparar para assistir a aula inaugural, no dia 7 de agosto, a partir da 18h, no auditório Prestes Maia, 1º andar da Câmara (Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista), assim como participar de oficinas presenciais quinzenais. A programação estará disponível em breve. Para acompanhamento das atividades de Ensino à Distância (EaD) é utilizado o Moodle, uma plataforma livre desenvolvida para atividades de ensino e aprendizagem, que vem sendo utilizado por diversas instituições e universidades em todo o mundo.

A iniciativa do curso de Comunicação é Política é resultado do diálogo entre a Liderança e os mandatos do PT na Câmara, no sentido de fortalecer e qualificar a comunicação dos parlamentares petistas e na construção de uma atuação em rede para potencializar as informações e produção de conteúdo. Além disso, de acordo com o programa do curso formatado pela FPA, o objetivo geral é apoiar a reorganização das estruturas de comunicação da esquerda, respondendo, assim, ao desafio de fazer oposição ao governo de Bolsonaro na complexidade que ele exige.

O PROJETO

Difusão do Conhecimento é um projeto de formação criado pela Fundação Perseu Abramo em 2014. Desde a sua criação, o projeto segue uma trajetória de ampliação no número de cursistas, de territórios atendidos e eixos temáticos. Entre 2014 e 2018, mais de 16 mil pessoas foram inscritas nos cursos da FPA. Em 2019, a meta da entidade é dialogar com mais pessoas, adequando os programas educacionais às demandas atuais, ao contexto político e às novas necessidades de organização e formulação do Partido dos Trabalhadores e dos movimentos sociais alinhados às propostas do programa.

A proposta é congregar a militância de esquerda (organizada partidariamente ou não) para um debate político sobre o Estado brasileiro, políticas públicas, pensadores clássicos, movimentos sociais, sindicalismo, análise de conjuntura e planejamento; e refletir sobre as estratégias de organização da militância no contexto pós-golpe de 2016 e do novo governo que assumiu em 2019.

SOBRE A FPA

A Fundação Perseu Abramo foi instituída pelo Partido dos Trabalhadores por decisão do seu Diretório Nacional no dia 5 de maio de 1996, abrindo caminho para concretização de uma antiga aspiração do PT, que era a de constituir um espaço, fora das instâncias partidárias, para desenvolvimento de atividades de reflexão política e ideológica, de promoção de debates, estudos e pesquisas, com a abrangência, a pluralidade de opiniões que, dificilmente, podem ser encontradas nos embates do dia-a-dia de um partido político.

+ Informações: Curso de Comunicação e Política

2 COMENTÁRIOS