Lisete Arelaro, PRESENTE!

0
607
Imagem: Divulgação

Nota de pesar

É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento da professora da Universidade Estadual de São Paulo (USP), Lisete Arelaro.

A companheira nos deixou na noite de sábado, 12/03, aos 76 anos, mas sua trajetória foi extremamente marcante e inesquecível, principalmente à frente da coordenação dos setoriais de Educação Estadual e Nacional no Partido dos Trabalhadores. Filiada ao PSOL, Lisete foi candidata ao cargo de governadora pelo partido em 2018.

Pedagoga, mestre e doutora em educação pela Universidade de São Paulo, Lisete Arelaro iniciou seu mestrado na USP em 1968 e ingressou no quadro de docentes durante seu doutorado, participando da primeira seleção pública de professores da Faculdade de Educação da Universidade.

Em sua trajetória na área da educação, foi professora e diretora de escolas nos ensinos fundamental e médio. Fez parte da equipe do mestre Paulo Freire na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Foi também secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer no Município de Diadema.

A companheira também ocupou o cargo de diretora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo entre 2010 e 2014.

Em sua carreira também foi presidenta do Fórum Nacional de Faculdades e Centros de Educação Públicos e da Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação.

No ano passado, Lisete recebeu o título de Professora Emérita da Faculdade de Educação da USP.

Nossas sinceras condolências aos familiares, amigos, companheiras e companheiros de luta.

Lisete Arelaro, PRESENTE!

Liderança da Bancada do PT

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

São Paulo, 12 de março de 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!