Lisete Arelaro, PRESENTE!

0
148
Imagem: Divulgação

Nota de pesar

É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento da professora da Universidade Estadual de São Paulo (USP), Lisete Arelaro.

A companheira nos deixou na noite de sábado, 12/03, aos 76 anos, mas sua trajetória foi extremamente marcante e inesquecível, principalmente à frente da coordenação dos setoriais de Educação Estadual e Nacional no Partido dos Trabalhadores. Filiada ao PSOL, Lisete foi candidata ao cargo de governadora pelo partido em 2018.

Pedagoga, mestre e doutora em educação pela Universidade de São Paulo, Lisete Arelaro iniciou seu mestrado na USP em 1968 e ingressou no quadro de docentes durante seu doutorado, participando da primeira seleção pública de professores da Faculdade de Educação da Universidade.

Em sua trajetória na área da educação, foi professora e diretora de escolas nos ensinos fundamental e médio. Fez parte da equipe do mestre Paulo Freire na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Foi também secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer no Município de Diadema.

A companheira também ocupou o cargo de diretora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo entre 2010 e 2014.

Em sua carreira também foi presidenta do Fórum Nacional de Faculdades e Centros de Educação Públicos e da Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação.

No ano passado, Lisete recebeu o título de Professora Emérita da Faculdade de Educação da USP.

Nossas sinceras condolências aos familiares, amigos, companheiras e companheiros de luta.

Lisete Arelaro, PRESENTE!

Liderança da Bancada do PT

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

São Paulo, 12 de março de 2022

LEAVE A REPLY

Or
Please enter your comment!
Please enter your name here