Câmara de SP aprova PL sobre isenção de IPTU a imóveis atingidos por enchentes

0
748

Nesta terça-feira, 15/03, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segunda e definitiva votação o Projeto de Lei 51/2022, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a autorização de isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a imóveis prejudicados pelas enchentes.

No texto, aprovado através de votação simbólica, consta a determinação de um limite de R$ 20 mil na aplicação da isenção e estabelece critérios. “Para condomínios edilícios, à área comum, limitada ao valor de 20 mil reais, a ser reparado entre as unidades autônomas na proporção da respectiva fração ideal, exceto se a unidade autônoma for especificamente objeto de requerimento concessivo, com comprovação de dano ou presunção de sua ocorrência, a depender da hipótese concreta”.

Sobre a questão, o vereador Senival Moura, líder da bancada do PT, pontuou “É importante que o governo possa reservar um pedaço significativo do orçamento da cidade, aproveitando esse momento em que o caixa da prefeitura está robusto, para que faça o serviço de desassoreamento, canalização de alguns trechos importantes”, destaca.

Vereadores aprovam moção de repúdio à guerra na Ucrânia

Na oportunidade, a Casa Legislativa também aprovou a moção 13/2022, de autoria coletiva dos parlamentares. O texto manifesta solidariedade ao povo ucraniano e considera “a paz como valor inestimável”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!