NOTA DA BANCADA DO PT SOBRE A VOTAÇÃO DO PL 180/2020

0
2194

Diante do atual cenário de crise sanitária devido à pandemia mundial provocada pelo coronavirus, a Bancada de vereadores do PT de São Paulo reafirma o seu compromisso com a população da nossa cidade, com especial atenção para aqueles e aquelas que encontram-se em situação mais vulnerável do ponto de vista da saúde, da economia e em decorrência da necessidade de isolamento.

Entendemos que o momento exige capacidade de superar disputas políticas e concentrar esforços no que é melhor para enfrentar essa crise. É exatamente por isso que não abriremos mão do papel típico do Legislativo, que é a fiscalização do Executivo.

Assim, em relação ao PL 180/2020, que trata de medidas excepcionais durante a situação de emergência e calamidade pública, na manhã desta quarta-feira 25, a Bancada do PT se reuniu virtualmente e decidiu o seguinte:

1. Votar FAVORAVELMENTE ao projeto no Congresso de Comissões;

2. Votar FAVORAVELMENTE ao projeto em primeira votação;

3. Apresentar um conjunto de emendas, elaboradas e assinadas coletivamente pelos vereadores e vereadora do PT, que tem o objetivo de proteger trabalhadores e trabalhadoras, inclusive informais ou desempregados, neste período de pandemia, bem como assegurar atenção à população de rua e ampliar o escopo das medidas de prevenção e proteção;

4. A posição da Bancada do PT na segunda votação dependerá da incorporação pelo Governo de nossas emendas ao texto final do projeto, especialmente a proposta da Renda Básica Emergencial, que prevê a destinação de recursos financeiros aos mais vulneráveis nesta crise, ampliando a proposta do governo de auxílio exclusivo aos trabalhadores de empresas de ônibus.

Vereador Alfredinho – Líder
BANCADA DE VEREADORES DO PT
CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

São Paulo, 25 de março de 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!