Nota da Bancada do PT sobre tragédia em escola em Suzano

Foto: Divulgação
A Bancada de Vereadores do PT de São Paulo lamenta profundamente a tragédia ocorrida hoje (13) na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, região metropolitana de São Paulo.

Na manhã desta quarta-feira, duas pessoas encapuzadas e armadas entraram na escola e mataram ao menos oito pessoas. Seis eram alunos e dois eram funcionários, entre eles a coordenadora da unidade. Após o ataque, os atiradores cometeram suicídio. Ao menos 23 pessoas foram levadas a hospitais e ainda não se sabe a motivação dos disparos.

O massacre em Suzano joga luz ao debate sobre a flexibilização da posse de armas no Brasil. Segundo o Datafolha, 61% dos brasileiros são contra a liberação da posse de arma de fogo como defende o presidente Jair Bolsonaro.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos das vítimas e seguiremos atuando fortemente em defesa da cultura de paz, da não violência, e reforçamos que, quanto mais armas de fogo, mais mortes e menos segurança.

Bancada de Vereadores do PT de São Paulo